Live Comemorativa do MATP para os 34 anos das OEB

Relatos marcantes de Edgar e Sra. Creusa

Começamos nossa noite de sábado com os depoimentos de nossos queridos apresentadores, Itamar e Thatiane, que contaram suas histórias com as OEB e suas relações com o Programa MATP, explicando, assim, sua função. Por ser um programa ligado a atletas com deficiência Intelectual severa ou profunda, os participantes costumam ter dificuldades na participação de competições convencionais proporcionadas pelas Olimpíadas Especiais. Nesse contexto, o MATP atua na valorização das potencialidades dos atletas e na ampla compreensão de suas possibilidades.
Depois desta breve introdução, a Sra. Creusa e o atleta convidado Edgar nos contaram um pouco de sua trajetória. Muito dedicado e interessado, Edgar desde a infância esteve ligado aos estudos, fato que também foi muito incentivado por sua família e amigos. No entanto, foi a partir de seu contato com a APABB que ele conseguiu desenvolver suas habilidades esportivas e passou por muitos desafios importantes. Atualmente, Edgar compete pela modalidade Bocha e se descobriu um grande apaixonado por esse esporte. Ele ressaltou também a importância da competição como forma de incentivo aos treinos e como meio de proporcionar oportunidades para todos, sempre de modo adaptado e contínuo. Além de atleta, nosso convidado compartilhou um pouco de sua trajetória de sucesso na capoeira: após ter concluído o curso, Edgar agora pretende seguir com os estudos para sse tornar mestre.
Ao final da live, Itamar e Thati revelaram o lançamento do MATP Challenge, que será realizado virtualmente e divulgado ao longo desta semana, o vídeo que exemplifica o desafio proposto será executado, inclusive, pelo nosso convidado especial, Edgar. Para encerrar, finalizamos com uma inspiradora mensagem trazida por nosso atleta sobre a importância de gostarmos do que fazemos, pois assim, segundo ele, será mais fácil ter a força de nunca desistir.

 

 

 

Julia Retondar

Estudante de Publicidade e Propaganda na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e atua na Comunicação das Olimpíadas Especiais Brasil.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Relacionados

Pular para o conteúdo