Tênis

O Tênis de campo começou nas Olimpíadas Especiais em abril de 1998 como esporte demonstração e participou dos Jogos Nacionais pela primeira vez na USP, em novembro de 1998. Nessa ocasião tiveram 6 atletas das cidades de Jundiaí e 1 de Vinhedo. Este último, o Fabio Beane, foi sorteado para participar dos Jogos Mundiais na Carolina do Norte, na primeira participação do tênis do Brasil em Jogos Mundiais.

Depois disso, o tênis foi expandindo para outras cidades da região de Jundiaí, de São Paulo e também para outros estados. Devido ao crescimento, nossa cota de participação em Jogos Mundiais foi aumentando. Na Grécia, tivemos 6 tenistas que participaram. Além disso, foi criado um Comitê Assessor na América Latina, que assinou um contrato de parceria com a COTECC (Confederação de Tênis do Caribe e Centro América) e COSAT (Confederação Sul Americana de Tênis) para difundir o programa Tênis Somos Todos.
Com isso, realizamos o 1º Torneio Pan-americano de tênis em Jundiaí – SP em 2008, o 2º Torneio Pan-americano de tênis em Monterrey, México em 2009 e o 3º torneio Pan-americano de tênis em San Juan, Porto Rico em 2010.

Devido às organizações destes torneios. Hoje temos cerca de 100 jogadores de tênis no Brasil, com um nível de habilidade muito bom e parceria com a CBT (Confederação Brasileira de Tênis).

Pular para o conteúdo