Conheça todas as iniciativas do Programa Atletas Saudáveis

O programa Atletas Saudáveis, das Special Olympics, é o maior programa de saúde pública do mundo para pessoas com deficiência intelectual e suas famílias. Em primeiro lugar, reconhecemos as especificidades e a importância de tratamentos e acompanhamentos médicos exclusivos para pessoas com deficiência intelectual. Por esta razão, proporcionamos aos atletas e suas famílias informação sobre saúde e assistência médica.

Iniciativa “Abrindo Teus Olhos”
Realizada por uma equipe oftalmologistas e profissionais de óptica, são responsáveis pela avaliação ocular, função visual e realização de exames, quando necessário. A iniciativa “Abrindo teus Olhos” acompanha de perto a importância da saúde visual de nossos atletas.

Iniciativa “Audição Saudável”
Os voluntários do “Audição Saudável” promovem avaliações auditivas e recomendações de acompanhamento pois entendem a importância do som como aspecto fundamental na saúde, relacionamentos e no bem-estar dos atletas das Olimpíadas Especiais.

Iniciativa “FunFitness”
Através de uma equipe voluntária de profissionais da saúde, o time “FunFitness” leva, de maneira lúdica, informações valiosas que proporcionam maior desempenho esportivo. Através de alongamentos e avaliações recorrentes, nossos atletas podem se movimentar com saúde e segurança.

Iniciativa “Mentes Fortes”
Criada em 2021, a iniciativa “Mentes Fortes” conta com o amparo de profissionais da saúde mental para proporcionar maior equilíbrio emocional aos nossos atletas. Através de dicas que combatem o estresse e ajudam a superar os obstáculos, nossa equipe se sente mais preparada para encarar os desafios atuais.

Iniciativa “Pés Saudáveis”
Os médicos voluntários dos “Pés Saudáveis” acreditam na importância de nossos pés como uma forma de irmos mais longe. Por isso, proporcionam aos atletas das Olimpíadas Especiais Brasil uma avaliação completa, priorizando a saúde em nosso caminhar.

Iniciativa “Promoção da Saúde”
A equipe voluntária do “Promoção da Saúde” dá dicas de higiene, alimentação, peso ideal e assistência em geral de questões ligadas ao bem-estar e saúde de nossos atletas.

Iniciativa “Sorrisos Especiais”
A saúde bucal dos atletas é a prioridade desse time que promove a importância da escovação, uso do fio dental e visitas regulares ao dentista, sempre de maneira acessível e cuidadosa. Os voluntários do “Sorrisos Especiais” são responsáveis pelos sorrisos nas Olimpíadas Especiais.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Relacionados

Pular para o conteúdo