Tour Virtual pela cidade de São Paulo: confira a atividade!

Viaduto do Chá - Blog

A guia de turismo Eliane Gois Mota nos proporcionou um mergulho na história de São Paulo através de curiosidades, fatos históricos e muito conhecimento!

Ao nos contar os acontecimentos históricos, Eliane destacou a importância dos indígenas na história do Brasil, ao influenciar a nossa cultura, linguagem e hábitos alimentares. O tour virtual passou por importantes pontos da cidade de São Paulo, como o Pateo do Collegio – local da primeira missão jesuíta de São Paulo – , a Catedral da Sé, Igreja de São Francisco, Estação da Luz, Pinacoteca, Viaduto do Chá e o Edifício Martinelli – o imponente prédio de 30 andares na capital. Eliane nos contou também sobre a história da Cacareco, um rinoceronte fêmea que teve sua candidatura lançada para o cargo de “vereadora” por um cidadão da época; o fato foi tão surpreendente que virou até marchinha de carnaval!

Nosso passeio virtual também contou com imagens 360° do Theatro Municipal de São Paulo, trechos da música “Sampa”, do Caetano Veloso, e muitas perguntas dos nossos queridos Atletas Líderes.

O nosso agradecimento à Eliane por proporcionar uma atividade tão importante e divertida a todos nós das Olimpíadas Especiais Brasil. Somente conhecendo a nossa história somos capazes de honrar a resistência daqueles que lutaram por nossos direitos no passado.

Para assistir o vídeo completo, CLIQUE AQUI.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Relacionados

Pular para o conteúdo