Pré-lançamento do livro “Escolas Unificadas: Faça parte dessa história”

Uma live comemorativa aos 34 anos das OEB com a escritora Fernanda Machado

Conduzida pelo Rafael Fiuza, nossa live entrevistou Fernanda Schacker Machado, designer, palestrante, escritora e ativista pela inclusão. Vencedora do Prêmio Cromossomo 21 de Literatura e Inovação, nossa convidada contou um pouco da história de seu livro “Taragô”. A obra de ficção conta a história de Nândhya Luz, uma jovem com síndrome de down que, através de um portal mágico, descobre que sua origem é a realeza em um planeta distante: ela é uma princesa no planeta Taragô. Apesar do caráter fictício, a autora revela que a trama também reflete muitas de suas inquietações, sentimentos e emoções, sendo a protagonista um reflexo de Fernanda.
Além de compartilhar o extenso processo de pós-produção de um livro, onde os fatores de acessibilidade (como tamanho e o tipo da fonte) devem estar presentes, a autora também aproveitou para divulgar que a parte 2 de “Taragô” já está sendo produzida.
Ela ressaltou também a importância do apoio familiar para o desenvolvimento de pessoas com SD e como o sonho de “ser escritora” veio a partir de uma oportunidade de contar sua história durante sua formação acadêmica. Além de inspirador, o bate-papo com a escritora Fernanda Machado evidencia a urgência de oportunidades iguais para pessoas com e sem deficiência intelectual, abrindo a brecha perfeita para o lançamento do livro Escolas Unificadas: Faça parte dessa história.

Para acessar a live completa, CLIQUE AQUI.

 

Julia Retondar

Estudante de Publicidade e Propaganda na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e atua na Comunicação das Olimpíadas Especiais Brasil.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Relacionados

Pular para o conteúdo