OEB Informa: Newsletter das Olimpíadas Especiais Brasil | Março 2024

Começamos com uma boa notícia: as competições foram retomadas! Vocês acompanharam pelas últimas news que não ficamos parados, mas nada melhor do que ver nossos atletas competindo. 

Tivemos a 1ª Etapa do Circuito Regional de Natação no Rio de Janeiro e em Recife, Jogos Locais Unificados de Tênis em Jundiaí (SP), Liga de Futsal Unificado em São Paulo, Festival Esportivo em Bauru (SP) e Circuito de Badminton Unificado em Itaquaquecetuba, entre outras atividades. Muito legal, não é mesmo?! E para não perderem os eventos de abril, vamos compartilhar a agenda do próximo mês.

Como de costume, gostaríamos de agradecer o apoio e parceria da Lions International, que nos incentiva sempre e permite que a nossa news chegue até você.

Boa leitura!

Circuito Regional de Natação Rio de Janeiro e Recife – 16/03

Como falamos anteriormente, muitos eventos aconteceram no mês de março, mas gostaríamos de destacar dois deles, que fazem parte do nosso calendário nacional: as edições do Rio de Janeiro e de Recife da 1ª Etapa do Circuito Regional de Natação, realizada no dia 16. 

A competição carioca representou a Etapa Sudeste e aconteceu no Tijuca Tênis Clube. Participaram 31 atletas de seis entidades (Tijuca Tênis Clube, Apabb, APAE Caxias, APAE Nova Iguaçu, APAE São João de Meriti e Vila Olímpica de São João de Meriti). Os atletas demonstraram sua vontade e habilidade nas provas de 25m e 50m nas modalidades estilo livre e costas. 

Já a Etapa Nordeste foi realizada na Universidade Federal de Recife e contou com 50 atletas de quatro localidades e instituições (Apabb, Santos Dumont, Pronide e Pesqueira) e 15 voluntários estudantes da UFPE, que completaram o curso básico para capacitação na atuação com os atletas e colaboraram para a ação, além da equipe do Lions. Aproveitamos o momento para agradecer o apoio sempre muito importante dos voluntários. Com a ajuda deles, tudo é possível!

Parabenizamos todos que participaram da 1ª Etapa do Circuito de Natação! As próximas etapas do circuito, tanto Sudeste, quanto Nordeste, vão acontecer no dia 6 de abril em Belo Horizonte e Fortaleza, respectivamente.

Calendário Nacional da OEB – Abril

Para você não perder nenhuma atividade, compartilhamos abaixo o calendário nacional de abril: 

DiaEventoCidade
62ª Etapa do Circuito de Natação SudesteBelo Horizonte, MG
61ª Etapa Liga Unificada de Futsal SudesteRio de Janeiro, RJ
11Torneio de Tênis de Mesa UnificadoMonte Aprazível, SP

Para acompanhar os eventos de abril e dos próximos meses, você pode acessar o calendário da OEB em nosso site, clicando aqui.

Calendário de Eventos Locais – Abril

Além dos eventos do calendário nacional, compartilhamos o cronograma de eventos locais. Acesse aqui o calendário completo.

Jogos Regionais Nordeste – 04 e 05/04

Todos os eventos de abril são extremamente importantes, mas gostaríamos de destacar os Jogos Regionais Nordeste, que acontecem nos dias 4 e 5 em Natal (RN). Teremos atletas e parceiros do Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Paraíba competindo em Atletismo, Natação e Futsal Unificado.

A previsão é de 140 atletas, parceiros e voluntários participando dos Jogos Regionais Nordeste.

O mais interessante dessa competição é que os nomes que se destacarem vão entrar no sorteio para compor a delegação dos Jogos Latino-americanos das Olimpíadas Especiais em Assunção, no Paraguai.

Lançamento da Campanha dos Jogos Latino-americanos das Olimpíadas Especiais – 02/04

Por falar em calendário e a competição no Paraguai, já coloque na sua agenda o Lançamento da Campanha do IV Jogos Latino-americanos das Olimpíadas Especiais – Assunção 2024, que acontece no dia 2 de abril no Instagram da competição. Vale a pena seguir (clicando aqui) para ficar informado sobre tudo que acontecerá no principal evento do ano. 

Além disso, o nosso perfil também vai postar as principais informações do evento para você acompanhar.

#OlimpiadasEspeciaisBrasil – Acompanhe as nossas Redes Sociais

Já conhece o nosso perfil no Instagram @olimpiadasespeciaisbrasil e nossa página no Facebook?

Acompanhe a gente nas redes sociais e não se esqueça de nos marcar em suas postagens. Atualizamos constantemente nossos perfis com dicas, conteúdos e notícias para aumentar o alcance do movimento e promover o calendário de eventos que acontecem ao longo do ano.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Relacionados

Pular para o conteúdo