Brasil faz bonito no Torneio Mundial de Tênis da Special Olympics


Brasil faz bonito no Torneio Mundial de Tênis das Olimpíadas Especiais

 

Santo Domingo (República Dominicana) – O Brasil fez bonito no Torneio Mundial de Tênis da Special Olympics, em Santo Domingo, na República Dominicana. A equipe brasileira teve uma excelente campanha na competição, que reuniu 258 atletas com deficiência intelectual de 31 países. Esse evento aconteceu de 9 a 17 de novembro de 2018.

 

Ao todo, oito atletas representaram o tênis nacional no torneio:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os técnicos brasileiros foram Petrus Esteves e Jane Bergantin e a organização foi da diretora de Esportes da entidade no país, Teresa Leitão.

As disputas são por nível de acordo o play and stay.

Ana Paula e Camila foram campeãs de simples no nível 2, que é disputado com a bola vermelha.

Alexandre e Thiago faturaram mais um ouro em simples cada no nível 3, na quadra laranja de 18 metros. Os dois também conquistaram o bronze na dupla tradicional, formada apenas por atletas com deficiência intelectual.

William sagrou-se campeão no nível 5, disputado em quadra normal e com bola amarela, e Bruno ficou com o terceiro lugar.

Nas duplas unificadas – quando há um parceiro sem deficiência – foram mais dois bronzes, para William e Pedro, na masculina, e para Bruno e Conceição, na mista.

A equipe unificada terminou na quarta colocação na disputa que se assemelha ao formato da Copa Davis, com dois jogos de simples e dois de duplas unificadas, jogado em quadra normal e com bola amarela.

 

Congresso Mundial de Atletas Líderes

Em paralelo ao Torneio Mundial de Tênis da Special Olympics, em Santo Domingo, na República Dominicana também aconteceu o Congresso Mundial de Atletas Líderes, onde fomos muito bem representados pela nossa atleta lider Telma Guerra Gomes e pela sua tutora Denise Silva Neves.

 

Para ver mais imagens clique aqui

 

 

Parabéns a todos por nos representarem tão bem!

 

Créditos da matéria: Confederação Brasileira de Tênis

Link da matéria oficial: http://cbt-tenis.com.br/noticiasc.php?cod=3584

 

Veja mais matérias clicando nos links abaixo:

Link 01 | Link 02

 

 

Acompanhe nossas mídias sociais:
Facebook | Instagram

 

 

 

 

#OlimpíadasEspeciaisBrasil #OEB #RDIncluye2018 #EsporteUnificado #Tênis #SOWorldTennisInvitational #CBTOficial #CongressoMundialAtletasLíderes #ChooseToInclude #EligeIncluir #InclusionRevolution #SOI #RepublicaDominicana

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Relacionados

Pular para o conteúdo