Cafú confirmado como novo Embaixador Global da Special Olympics

Emanuelle Fernandes de Souza (Manu), Atleta Líder das Olimpíadas Especiais Brasil que representou o Brasil junto ao seu time futebol na Copa Toyota 2018 em Chicago, está em Baku, Azerbaijão representando Brasil no fórum de juventude da Special Olympics onde nosso lendário jogador de futebol brasileiro e penta campeão, Marcos Evangelista de Morais, conhecido como Cafú, assinou hoje como Embaixador Global da Special Olympics durante o Fórum Global de Liderança da Juventude da Special Olympics em Baku, Azerbaijão, em 26 de setembro de 2018.

Cafu, uma lenda do futebol e herói nacional em seu país de origem, o Brasil, é a mais recente estrela internacional do esporte a ser bem recebida na família da Special Olympics. Além de ter sido bicampeão mundial e ter sido o único jogador na história a disputar três finais de Copa do Mundo, Cafu também é um poderoso defensor daqueles que tradicionalmente foram excluídos da sociedade. Pós-aposentadoria, Cafú se dedicou ao trabalho de caridade, incluindo sua própria Fundação, Fundacao Cafú, que fica no Jardim Irene, onde nasceu e cresceu. Como Embaixador Global da Special Olympics, Cafú promoverá a mensagem de inclusão internacional do movimento da Special Olympics. Ele defenderá os direitos das pessoas com deficiências intelectuais, aumentará a conscientização e os recursos e ajudará a desenvolver programas de futebol, saúde e educação para pessoas com deficiências intelectuais.

A assinatura oficial de Cafú como Embaixador Global aconteceu hoje no Fórum Global de Liderança da Juventude da Special Olympics em Baku. Cafú é uma das várias estrelas de renome – incluindo os campeões olímpicos Vladimir “Vanja” Grabić, Bart Conner e Nadia Comăneci e a filantropa Natalia Vodianova – que participaram do Fórum. Estrelas do esporte foram para o campo para uma partida de futebol unificada de celebridades no Palácio do Esporte de Baku durante o Fórum.

Falando sobre sua nomeação como Embaixador Global da Special Olympics, Cafú disse: “Estou realmente honrado em ser selecionado como Embaixador Global da Special Olympics. Eu sinceramente acredito que o esporte, particularmente nas mãos dos jovens, tem o poder de mudar o mundo. Sinto-me privilegiado por me juntar ao movimento das Olimpíadas Especiais, uma vez que impulsiona essa mudança. ”

Link oficial da matéria – 01
Link oficial da matéria – 02

 

 

 

Na foto Cafu acompanha Manu e David Evangelista – Presidente Special Olympics Eurásia.

 

 

 

 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Relacionados

Pular para o conteúdo