Jogos Regionais Nordeste | 4 e 5 de abril em Natal, RN

Nos dias 4 e 5 de abril, a cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, foi palco dos Jogos Regionais Nordeste das Olimpíadas Especiais Brasil. O encontro esportivo reuniu mais de 100 pessoas, entre técnicos, atletas, parceiros e voluntários, em um importante testemunho do poder do esporte na inclusão e na superação de desafios.

As competições abrangeram modalidades como Atletismo, Natação e Futsal Unificado, oferecendo aos atletas uma plataforma para demonstrarem não apenas suas habilidades esportivas, mas também sua extraordinária força de vontade.

A Cerimônia de Abertura foi um espetáculo à parte, com uma emocionante apresentação do grupo de Capoeira da APAE Natal, celebrando a rica cultura brasileira e a inclusão social.

Os depoimentos dos participantes destacam o impacto profundo dos jogos em suas vidas. Fátima Andrade, Chefe de Delegação do Ceará, compartilhou a emoção de suas atletas ao conquistarem suas primeiras medalhas em competições oficiais. A alegria e o orgulho de suas conquistas foram sentimentos compartilhados entre todos os atletas, refletindo o verdadeiro espírito dos Jogos Regionais Nordeste.

Aqui no Ceará, minhas meninas do atletismo choraram porque foram as primeiras medalhas delas em Competições Oficiais (…) Em nome da nossa delegação do Ceará, meu muito obrigada. 

Fátima Andrade – Chefe de Delegação do Ceará

Ana Carolina Duarte, Chefe de Delegação da Paraíba, ressaltou a alegria e a realização vivenciadas pelos atletas, evidenciando como experiências simples, como tomar café da manhã em um hotel, podem se tornar memórias preciosas. O retorno para casa não foi apenas com medalhas, mas também com corações cheios de alegria, amizades novas e lições valiosas sobre o que realmente significa ser um campeão.

OEB, muito obrigada mais uma vez pela oportunidade que nos deram. Os meninos estão realizados! 

Foi muito emocionante vê-los também emocionados pelo que viveram nesses dois dias! Na viagem, na competição, na troca de experiência com outras delegações, no hotel, etc.

Agora estão levando medalhas (independente da colocação) para as mães e com um sorrisão “mar lindo” no rosto.

Particularmente me sinto honrada por tudo isto! Cada experiência dessa faz a gente ser um ser humano melhor. Parabenizo e agradeço de coração! 

Ana Carolina Duarte – Chefe de Delegação da Paraíba

Os Jogos Regionais Nordeste foram uma celebração do esporte e da inclusão!
As histórias de superação, alegria e amizade que emergiram nesses dois dias em Natal, são um testemunho poderoso do impacto positivo que o esporte pode ter na vida de todos.

Agora, nossos atletas aguardam ansiosamente pelas próximas competições e levam consigo as memórias e as lições aprendidas, prontos para enfrentar novos desafios com coragem, determinação e, acima de tudo, um espírito de união.

Confira as fotos dos 2 dias de evento

Dia 1

Dia 2

A realização dos jogos foi possível graças à colaboração de organizações fundamentais, incluindo o Lions, a Federação Estadual das APAES do Rio Grande do Norte e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Essas parcerias foram cruciais para o sucesso do evento, sublinhando o valor da cooperação e do apoio mútuo.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Relacionados

Pular para o conteúdo