Jogos Mundiais de Verão 2019 – Abu Dhabi

 

Jogos Mundiais das Olimpíadas Especiais de Abu Dhabi – WGAD 2019

 

Os Jogos Mundiais das Olimpíadas Especiais de Abu Dhabi – WGAD – acontecerão de 14 a 21 de março de 2019. Será o maior evento esportivo e humanitário do mundo este ano. Recebendo 7.000 atletas de mais de 170 países para participar de 24 esportes de estilo olímpico sancionados oficialmente e será apoiado por mais de 20.000 voluntários que participarão do maior programa de trabalho voluntário já realizado nos EAU. Os voluntários, que incluirão pessoas com e sem deficiência intelectual, farão parte dos Jogos Mundiais mais unificados da história da Special Olympics desde a sua criação, há 50 anos.

Pessoas com e sem deficiência intelectual trabalharão juntas na condução e coordenação do evento para refletir a reputação permanente e mundial dos EAU de sediar e organizar os eventos esportivos e humanitários mais prestigiados do mundo. Abu Dhabi receberá voluntários de todo o mundo e celebrará seus eventos com muita hospitalidade e solidariedade para atingir o objetivo de apoiar atletas, familiares, amigos e fãs da Special Olympics.

Os voluntários realizarão centenas de trabalhos em nove áreas operacionais diferentes, incluindo:

Serviços médicos, Operações, Gestão de Eventos, Serviço de Hóspedes, Tradução, Esportes, Comunicações, Tecnologia e Transporte

 

 

Sob o patrocínio de sua Alteza Sheikh Mohamed Bin Zayed Al Nahyan, Príncipe Herdeiro de Abu Dhabi e Vice Comandante Supremo das Forças Armadas dos Emirados Árabes Unidos, os Jogos Mundiais das Olimpíadas Especiais de Abu Dhabi serão os primeiros Jogos Mundiais das Olimpíadas Especiais a serem realizados no Oriente Médio e Norte da África, e também serão os jogos mais unificados nos 50 anos de história do movimento da Special Olympics.

Esses jogos fazem parte dos planos locais, nacionais e regionais para expandir as oportunidades para pessoas de determinação alinhadas com Abu Dhabi e a visão compartilhada dos Emirados Árabes Unidos de uma sociedade unificada e inclusiva.

 

 

Por que Abu Dhabi?

 

Abu Dhabi é um emirado diversificado com paisagens desérticas, oásis, alturas de montanhas, praias fabulosas, águas mornas e límpidas, várias ilhas, uma antiga cidade patrimonial e uma moderna capital cosmopolita.

É também o maior dos sete Emirados que compõem os Emirados Árabes Unidos.

Abu Dhabi é a capital dos Emirados Árabes Unidos (EAU) – uma federação de sete emirados, ou estados, formada em 1971: Abu Dhabi, Dubai, Sharjah, Ajman, Umm Al-Quwain, Fujairah e Ras Al-Khaimah. Em apenas quatro décadas, os Emirados Árabes Unidos cresceram e se tornaram um dos centros econômicos e culturais mais importantes do Oriente Médio.

Reconhecidos por sua liderança visionária, os Emirados Árabes Unidos estão na vanguarda no Oriente Médio na proteção e promoção de direitos para pessoas com deficiências intelectuais – ou pessoas de determinação, como são admiravelmente chamados nos Emirados Árabes Unidos.

O Al Ain, que faz parte de Abu Dhabi, é o coração histórico do emirado e um dos assentamentos habitados mais antigos do mundo. Abu Dhabi tem orgulho de ser um lugar conhecido pela simpatia e hospitalidade de seu povo, pela visão de sua liderança e pelo reconhecimento da necessidade do desenvolvimento de um mundo mais inclusivo e promissor.

 

 

Acesse os álbuns dos encontros da delegação:

1º Encontro da Delegação          |          2º Encontro da Delegação

Video

 

 

Ajude nossos atletas a irem para o mundial da Special Olympics 2019

https://www.kickante.com.br/campanhas/olimpiadas-especiais-brasil-rumo-abu-dhabi

 

 

Site oficial do evento:

https://www.abudhabi2019.org/

https://www.specialolympics.org/tag/abu-dhabi-2019

https://www.abudhabi2019.org/media/the-countdown-is-on

 

 

Acompanhe nossas mídias sociais:
Facebook | Instagram

 

 

#OEsporteMudaAVida #Mundial #OlimpiadasEspeciaisBrasil #AbuDhabi#AbuDhabi2019 #WorldGamesAD

#YearOfTolerance #Inclusion #SenadorRomário #SecretárioDoEsporte #MinistroCidadania #LionsClubInternational

#ApoieOsAtletas #ESPN #HASBRO #Avianca #Mubadala

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Relacionados

Pular para o conteúdo