A partida de estreia da seleção brasileira na Copa América de Futebol Special Olympics, que estava marcada para a tarde deste sábado (19/11), contra o México, foi cancelada devido ao atraso no voo da seleção mexicana.
Com isso, o jogo Brasil x México foi transferido para a próxima terça-feira (22/11), e a estreia da seleção brasileira remarcada para a manhã do domingo (20/22), contra a Venezuela. Na primeira fase da competição, a seleção brasileira enfrenta ainda o Uruguai, na segunda-feira (21/11).
Neste sábado, se enfrentam Chile x Perú, pelo Grupo A; Argentina x Bolívia e Equador x Costa Rica, pelo Grupo B; além de Uruguai x Venezuela, pelo Grupo C.
Na primeira partida da Copa América de Futebol Special Olympics, realizada ontem, a seleção do Paraguai venceu a Colômbia por 8 a 0.
Seleção brasileira:
Composta por 15 jogadores, sendo 11 atletas com deficiência intelectual e 4 parceiros, a seleção brasileira é comandada pelo técnico Marcio Savioli, que é o coordenador nacional de futebol da Special Olympics no Brasil.
“Estamos com muitas expectativas para esse torneio, que é muito forte”, diz Marcio.
Para o atleta especial Eduardo Jorge Medeiros de Souza, a expectativa é de “fazer uma grande partida de estreia contra a Venezuela, e repetir boas atuações contra os demais adversários para levarmos o trofeu para casa”.
Já o atleta parceiro Felipe Silva, destaca a importância de integrar a seleção Special Olympics. “Para mim é motivo de honra e orgulho poder participar do time brasileiro. Estou muito feliz por este momento.”