Cerimônia de Abertura dos Jogos Mundiais das Special Olympics em Berlim 2023

A Cerimônia de Abertura dos Jogos Mundiais das Olimpíadas Especiais em Berlim aconteceu no sábado, 17 de junho. A cerimônia de abertura foi considerada o maior evento esportivo e humanitário do mundo em 2023.
Cinquenta mil atletas, treinadores, familiares, voluntários e torcedores dos Jogos Mundiais se reuniram em uma celebração eletrizante pela inclusão no Estádio Olímpico de Berlim.
Enquanto a “Chama da Esperança” era acesa no Olympiastadion em Berlim, Alemanha, 6.500 atletas das Olimpíadas Especiais e Parceiros Unificados (aqueles atletas sem deficiência intelectual) de 176 delegações se reuniram para recitar o juramento das Olimpíadas Especiais: “Quero vencer, mas se e não puder vencer, quero ser valente na tentativa.”
Após o acendimento da chama, o presidente da Alemanha, Frank-Walter Steinmeier, declarou os Jogos Mundiais das Olimpíadas Especiais, Berlim 2023, abertos para 50.000 espectadores, incluindo 3.000 treinadores e oficiais e 18.000 voluntários. A Cerimônia de Abertura repleta de estrelas foi transmitida pela ESPN 3, no Brasil.
Os destaques da Cerimônia de Abertura incluíram o desfile de atletas, o discurso de Emanuelle Dutra, Mensageira Global das Olimpíadas Especiais, apresentações de Erika Ender, Embaixadora Global das Olimpíadas Especiais, Blue Man Group, um coro unificado e a etapa final da corrida da tocha, liderada por uma equipe de 85 corredores internacionais, incluindo 77 voluntários da força de segurança e oito atletas das Olimpíadas Especiais representando seus países de origem.
Dirigindo-se a atletas de todo o mundo, o presidente da Special Olympics, Dr. Timothy Shriver, disse: “Estivemos longe um do outro por muito tempo. Transformamos a dor e trauma em triunfo. Os sorrisos de nossos atletas brilham como as estrelas esta noite e eu não poderia estar mais orgulhoso de todos vocês. Para o mundo, eu desafio você: se você está procurando uma razão para acreditar, venha para Berlim e veja como superamos isso.”

Compartilhamos com vocês algumas imagens desse dia muito especial!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Relacionados

Pular para o conteúdo