Brasil na Copa Unificada das Special Olympics 2022 em Detroit

Após longa preparação na cidade de Campos dos Goytacazes no Rio de Janeiro, os 16 atletas convocados, que embarcaram no dia 29/07, para representar o Brasil na Copa Unificada. A equipe do Brasil é formada por Carlos Augusto Oliveira Ribeiro, Daniel Rangel de Souza, Daniel Rodrigues dos Santos, Douglas de Souza Santos, Elano Moço da Cruz, Fernando Augusto Barcelos Brasil, Hiago Rezende Silva, Igor Nistaldo Martins, João Vitor Pessanha Serafim, Márcio Talon Crispim, Matheus da Silva Cezilio, Matheus Silva Souza, Matheus Ribeiro de Souza Soares, Renan Pitanga Gomes, Thadeu Pietro Boiko Passos, Yago Barreto Lúcio. Além dos jogadores, fazem parte da equipe brasileira, os dois técnicos, Fábio Coboski e Cristiano Roza Pereira, o médico Sérgio Freire Júnior e a chefe da delegação, Maria Teresa Leitão.

Os atletas encerraram a preparação com um jogo amistoso contra a equipe sub-20 de São João do Meriti e, com muita emoção, venceram nos pênaltis pelo placar de 3×2.

Copa Unificada Special Olympics Detroit 2022

Entre os dias 31 de julho e 06 de agosto, começa a Copa Unificada Special Olympics Detroit 2022!  O torneio será disputado apenas na modalidade de futebol (masculino e feminino) na prática do esporte unificado, no qual pessoas com e sem deficiência jogam juntas, somando, ao todo, 300 atletas de 25 países na cidade de Detroit, nos Estados Unidos da América.

Como já adiantamos aqui, o Brasil foi selecionado para participar da disputa no masculino, que também conta com a presença de Hong Kong; Jamaica, Japão, Coréia do Sul, Marrocos, Nigéria, Paraguai, Romênia, Arábia Saudita, Singapura e os anfitriões Estados Unidos da América.

E, para possibilitar a participação dos atletas brasileiros, a OEB contou nesse ano com o apoio da Colgate-Palmolive, via Lei do Incentivo ao Esporte, que arcará com as passagens, hospedagem e agasalho esportivo dos atletas. Além disso, as Olimpíadas Especiais Brasil também contaram com o apoio do time de futebol Americano Futebol Clube, da cidade de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, responsável por ceder o uniforme do time para ser usado pela nossa seleção nos jogos, conforme previsto em regulamento que cada seleção deverá usar os uniforme de algum clube de seu país.

Lives – Por Dentro da Copa Unificada

 Para que o público possa conhecer um pouco dos atletas que vão representar o nosso país na Copa Unificada, estamos produzindo uma série de lives no Youtube e Facebook das Olimpíadas Especiais Brasil. Em cada vídeo, com duração de aproximadamente 45 minutos, os atletas são entrevistados por membros da delegação e profissionais que auxiliaram na preparação da equipe e convidados a comentar suas expectativas para a Copa Unificada, a preparação e contar um pouco de sua jornada até o presente momento.

Em nossas redes sociais, vocês podem acompanhar a programação de novas lives e, caso tenha perdido alguma, clicando no link, você consegue assistir, além de ter acesso à outros vídeos da OEB.

Grade de jogos

A seleção brasileira foi selecionada para jogar na abertura da Copa Unificada contra a equipe da casa, os Estados Unidos da América, no dia 01/08, às 10h (horário de Brasília), e às 14h enfrentará a Nigéria. Já no dia 02/08, o Brasil enfrenta Marrocos, às 12h, e Coréia do Sul, às 16h. Os três países fazem parte do grupo A, junto com nossa seleção.

No grupo B, estão Romênia, Paraguai, Singapura e Arábia Saudita e, no grupo C, Jamaica, Japão e Nigéria. Avançam para as semifinais – a serem disputadas no dia 04/08 – os primeiros colocados de cada grupo e o melhor segundo colocado do grupo A e B.

Vamos torcer muito para que o Brasil avance todas as etapas e esteja na grande final, que acontece no dia 06/08, às 17h. Este jogo será transmitido pela ESPN e Star+, então, poderemos assistir e torcer para nossa seleção levantar a taça.

Tanto as semifinais, quanto a final, serão disputadas no estádio do Detroit City FC, clube da cidade.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Relacionados

Pular para o conteúdo