Atletas no comando: conheça os novos conselheiros das Olimpíadas Especiais Brasil para 2025-2026

No dia 20 de março de 2025, foram eleitos os novos conselheiros do Conselho de Atletas das Olimpíadas Especiais Brasil para 2025-2026. Denise Aparecida Siqueira (SP) foi eleita presidente, com cinco conselheiros de diferentes estados. A eleição reforça a representatividade e o protagonismo dos atletas na organização. Conheça os representantes

Aconteceu no último dia 20 de março a eleição dos novos conselheiros que irão compor o Conselho de Atletas das Olimpíadas Especiais Brasil para o biênio 2025-2026. A votação reuniu atletas de diversas regiões do país em um encontro online realizado via plataforma Zoom. A eleição contou também com a presença das mentoras do grupo, Denise Silva Neves e Karolyne Peres, além da diretora administrativa das Olimpíadas Especiais Brasil, Ana Paula Mendonça.

A eleição consagrou como presidente do Conselho de Atletas a paulista Denise Aparecida Siqueira de Oliveira, que recebeu 6 votos, conquistando o papel de liderança para os próximos dois anos. O conselho será composto também pelos seguintes conselheiros:

  • Alexandre Ferreira da Silva (Recife) – 4 votos
  • Heverton Ribeiro de Carvalho (Rio de Janeiro) – 4 votos
  • Mateus Bonometti Belloto (São Paulo) – 2 votos
  • Iasmyn Vitória Gomes Tavares Morares (Rio de Janeiro) – 3 votos
  • Paulo Victor Menezes Salles (Rio de Janeiro) – 3 votos

Os votos foram realizados por 12 atletas que participaram da eleição, representando diferentes estados brasileiros. Os atletas que participaram da votação foram:

  1. Carolina (SP)
  2. Caio (BA)
  3. Denise (SP)
  4. Guilherme (PE)
  5. Alexandre (PE)
  6. Heverton (RJ)
  7. Bruno (SP)
  8. Robert (SP)
  9. Paulo Vitor (RJ)
  10. Felipe (SP)
  11. Iasmin (RJ)
  12. Mateus (SP)

A formação de um conselho composto por atletas reforça a importância de dar voz ativa a quem vive o esporte na prática, garantindo que as decisões reflitam as necessidades e perspectivas de quem está diretamente envolvido nas competições. Essa representatividade fortalece o movimento das Olimpíadas Especiais Brasil e promove uma gestão participativa e inclusiva.

A nova gestão estará à frente do Conselho até o ano de 2026, quando será realizada uma nova eleição em 20 de março de 2027 para o próximo ciclo, referente aos anos de 2027 e 2028.

Desejamos muito sucesso aos novos conselheiros e destacamos a importância do protagonismo dos atletas dentro das Olimpíadas Especiais Brasil. Parabéns a todos os envolvidos!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Relacionados

Ir para o conteúdo