Time da SOB abre o maior evento de futebol do mundo com chave de ouro

altA manhã nublada deste sábado (26) foi iluminada por uma partida especial: o time da Special Olympics Brasil, composto por 12 jogadores e o embaixador pentacampeão Cafu, deu o primeiro passe da edição 2011 da Soccerex, convenção de negócios no futebol, que acontece no Rio de Janeiro de 26 a 30 de Novembro.


Com muito bom humor, Cafu deu um show de cidadania e brincou ao ser questionado sobre a participação no evento e a sua contribuição como embaixador da Special Olympics.


É maravilhoso participar desse evento com essa garotada. É importante para mostrarmos como eles podem se integrar na sociedade da maneira como eles são. Há 2 anos sou embaixador da Special Olympics e em todos os eventos que eu participo, eles são as estrelas. É uma motivação a mais participar de uma partida como essa…ah e o jogo será sério. Não vou dar moleza não (risos)”, disse o ex-jogador, que participou de um tempo em cada equipe.


Sempre carinhoso e atencioso com os atletas, o embaixador foi aplaudido pelos torcedores na arena montada na Praia de Copacabana, Rio de Janeiro, quando interrompeu uma jogada para amarrar o cadarço da chuteira de um dos atletas. “Marquei o Cafu muito bem. Tanto que ele não conseguiu fazer gol quando jogava contra o meu time. Gostei muito de jogar com ele, mas ele joga melhor na televisão”, disse Aramis Fabiano, 25 anos, jogador da Special Olympics, que teve a chuteira amarrada pelo ídolo.

alt

                                                           alt

                                                            Fotos: Divulgação.

Assista a apresentação da partida

 

Isso é ser embaixador! Isso é Special Olympics!


Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Relacionados

Pular para o conteúdo