Special Olympics no maior evento de futebol do mundo

altAmanhã o Rio de Janeiro será a capital mundial do futebol. A Soccerex Global Convention (www.soccerex.com) e o Football Festival serão realizados pela segunda vez no país sede da próxima Copa do Mundo da FIFA. De 26 a 30 de Novembro, no Forte de Copacabana, nomes influentes da indústria do futebol estarão reunidos para fazer negócios, trocar experiência e discutir o esporte mais popular do planeta. Na edição do ano passado a Special Olympics esteve presente para mostrar como o futebolpode ser uma ferramenta eficaz na inclusão social de pessoas com deficiência intelectual. E neste ano não vai ser diferente.

Amanhã (26), às 9:30h, 16 atletas da Special Olympics Brasil vão participar do Football Festival, um torneio de showbol que será realizado na praia de Copacabana, com o embaixador Cafu. O jogo terá 45’, sendo dividido em 2 tempos de 15 minutos com intervalo de 10 minutos e 5 minutos para fotos, entrevista e etc.

Do dia 28 a 30, a Special Olympics terá um estande na feira que acontece dentro do espaço Global Convention. Grandes craques do futebol e embaixadores do programa no Brasil, como Zico, Cafu, Carlos Alberto Torres e Ricardo Rocha, confirmaram presença no estande entre os três dias.

Além disso, no dia 30, às 11:30h, a Special Olympics terá uma participação no Painel “Além do apito final… o legado social do futebol”, cujo tema será o legado de sediar um evento como a Copa do Mundo da FIFA™ como algo extremamente positivo para a sociedade. Moderado pelo jornalista José Carlos Brunoro, o painel terá a participação de Laudemar Aguiar, Ministro-Conselheiro do Ministério e das Relações Exteriores do Brasil, Alexandre Lourdes, Gerente de Comunicações da Ambev e Robson Caetado, embaixador da Special Olympics Brasil. Robson vai destacar a importância do programa na inclusão social através do esporte.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Relacionados

Pular para o conteúdo