Special Olympics Brasil define delegação para os Jogos Mundiais

A comissão levará 39 atletas em nove modalidades para disputas olímpicas em Los Angeles entre 25 de julho e 02 de agosto.

No último dia 19 o judoca Breno Viola acendeu a pira olímpica declarando abertos os Jogos Nacionais de Verão. A Competição que antecede os Jogos Mundiais Special Olympics definiu a delegação que irá representar o Brasil em Los Angeles em 2015.

Equipe feminina de futsal unificado do Rio de Janeiro

A cerimonia de abertura foi realizada no Ginásio Poliesportivo Benedito Zarour em Rio das Ostras, no Rio de Janeiro. O evento, que durou três dias,  contou com a participação de 80 atletas e 30 técnicos dos estados da Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo.

Restavam apenas duas modalidades para definir a delegação brasileira que irá ao mundial: Futsal Feminino Unificado e Natação em Águas Abertas. Equipes dos três estados participaram de uma disputa acirradíssima para a classificação do Futsal Feminino.  A final entre os times do Rio de Janeiro e de São Paulo foi decidida na disputa por pênaltis, com vitória para o Rio de Janeiro.

O nadador fluminense Douglas Martinet de Oliveira conquistou a vaga na prova de natação em água abertas. A competição foi realizada na Praia da Boca da Barra, com atletas do Rio de Janeiro e de São Paulo.  Na modalidade, os nadadores deviam bater 1.500 metros em até 45 minutos. A instituição contou com apoio de salva-vidas para a segurança dos competidores.

Douglas Martinet de Oliveira venceu a prova de natação em águas abertas.

Os atletas  das delegações de atletismo, ginástica rítmica, bocha, tênis, tênis de dupla, natação, judô e patinação já estavam classificados para Los Angeles através das competições estaduais. A participação nos jogos em Rio das Ostras é uma estratégia para fortalecer a convivência do grupo que seguirá para o mundial no próximo ano.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Relacionados

Pular para o conteúdo