Projeto “Seleção Brasileira na Copa da Malásia”

A Special Olympics organizará pela primeira vez a ” I Copa de Futebol Unificado da Special Olympics “, na Malásia de 29 de outubro a 10 de novembro de 2014, como uma estratégia para ativar a juventude, envolver os educadores, e promover a aceitação, onde todos podemos ser agentes de mudança. Assim podemos reconhecer os jogadores com deficiência intelectual que treinam continuamente, ajudando com seu esforço a construir um mundo mais justo para todos.
O modelo desta Copa é de esporte UNIFICADO. Isso significa dizer que uma mesma equipe é composta de atletas com deficiência intelectual e atletas sem deficiência intelectual. Sendo que o nível de habilidade de ambos é o mesmo. Assim, e diferentemente das outras competições promovidas pela Special Olympics, teremos uma Copa de nível de habilidade alto.
No ano de 2013 organizamos diversas competições de futebol nos estados do Rio e de São Paulo e tais competições foram muito importantes para que pudéssemos identificar os componentes da seleção brasileira.
A Delegação brasileira será composta de : 9 atletas regulares, 8 parceiros (sem deficiência) e 4 membros em comissão técnica.

PARCERIA SPECIAL OLYMPICS BRASIL E PROJETO ZICO 10 SOCIAL

A Escola Zico 10 nas atende mais de sete mil crianças e adolescentes de 7 a 17 anos e tem como objetivos: identificar e investir na formação cidadã, promovendo atividades que valorizem o futebol como ferramenta de promoção social. Milhares de crianças e adolescentes em risco social são atendidas pelo projeto que acontece em parceria com a Secretaria Estadual de Esporte em todas as comunidades que passaram pelo processo de pacificação.
A Special Olympics Brasil firmou uma parceria com o Projeto Zico 10 Social para formarem a seleção brasileira que participará da Copa na Malásia. Nossa seleção será composta de 9 jogadores com deficiência e 8 jogadores sem deficiência provenientes do Projeto Zico 10.
O Zico como embaixador da Special Olympics tem nos ajudado de diversas maneiras.

JOGO ENTRE SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL UNIFICADO DA SPECIAL OLYMPICS x SELEÇÃO DE ARTISTAS

Aproveitando a mídia do mundo inteiro que estará no Brasil no período da Copa do Mundo e com o objetivo de mostrar ao mundo a Seleção Brasileira da Special Olympics que disputará a Copa na Malásia, vamos promover um jogo entre a nossa seleção e a Seleção de Artistas do Rio de Janeiro no dia 14 de junho no campo do Clube Portuguesa na Ilha do Governador – Rio.

1) APRESENTAÇÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA – Jogo comemorativo durante a Copa do Mundo para apresentar a Seleção Brasileira da Copa de Futebol Unificado Special Olympics.
Data: 14 de junho de 2014 – sábado
Local: Clube Portuguesa da Ilha do Governador
Participação: Seleção Brasileira, seleção de artistas, Zico e seus convidados do esporte

Malásia

 

ESTE EVENTO SERÁ COBERTO PELO CANAL ESPN

 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Relacionados

Pular para o conteúdo