Global Youth Leadership Summit – Abu Dhabi

 

Global Youth Leadership Summit – Abu Dhabi – 14 a 18 de março

 

O Brasil está representado no Global Youth Leadership Summit em Abu Dhabi! Este evento acontece paralelamente ao evento principal Special Olympics World Games. O maior objetivo deste evento será unir os jovens em uma única plataforma de liderança global para inclusão e mudança. O legado da cúpula será percebido em todo o mundo, à medida que os participantes implantarem seus projetos de inclusão em seus países de origem.

 

Jorge Adriano, Maria Gabriela Santos, Bel Guerra, Kaylani Silva, Vitor Passos, Carolina Pinsdorf

 

 

Duas delegações do Brasil participam deste importante encontro.

 

Delegação do Rio de Janeiro:

Jorge Adriano Ferreira de Alencar, 15 anos, atleta de Judô

Maria Gabriela Bezerra de Oliveira Santos, 16 anos, atleta parceira de Judô

Vitor Passos, voluntário das Olimpíadas Especiais Brasil e mentor da dupla de atletas.

Os dois adolescentes são moradores da Comunidade de Paula Ramos no bairro de Rio Comprido da cidade do Rio de Janeiro e participam do Projeto “Apostando no Futuro” patrocinado pela Fundação Cesgranrio, há 14 anos! O Projeto social “Apostando no Futuro”, patrocinado e financiado integralmente  pela Fundação Cesgranrio atua no bairro de Rio Comprido desde o ano de 2004, nas comunidades de Paula Ramos, Vila Santa Alexandrina, Parque André Rebouças e Escadaria.

 

Delegação de São Paulo:

Kaylani Gomes da Silva, 15 anos

Carolina Pinsdorf, presidente do Distrito LC-2 Lions Clube de Itú, SP

Maria Isabel Vieira Guerra, voluntária das Olimpíadas Especiais Brasil e mentora da dupla de atletas.

Kaylany é atleta do PEAMA: Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas, Jundiaí, desde 2009. Já participou de vários eventos de Natação, Atletismo e Ciclismo das Olimpíadas Especiais Brasil. Concorreu em 2018 em Suzano, SP, nos Jogos Nacionais das Olimpíadas Especiais, a uma vaga para a Delegação que irá a Abu Dabi, mas não foi sorteada. Carolina, graduanda em Medicina Veterinária, ganhadora do prêmio de liderança inovadora, do Lions Club. Juntas pretendem espalhar a palavra Inclusão, através de um Fórum e de Atividades Esportivas / Recreativas, para novos líderes com e sem deficiência intelectual, para atuarem como agentes de mudança em escolas da região.

 

As duas delegações tiveram a oportunidade de trocar experiências e aprender com os exemplos de sucesso de escolas inclusivas, universidades inclusivas e clubes inclusivos ao redor do mundo. Assim poderão aprimorar seus projetos que serão executados em seu retorno ao Brasil.

 

 

 

 

 

Acompanhe nossas mídias sociais:
Facebook | Instagram

 

 

 

 

#OEsporteMudaAVida #Mundial #OlimpiadasEspeciaisBrasil #AbuDhabi #AbuDhabi2019 #WorldGamesAD

#YearOfTolerance #Inclusion #ApoieOsAtletas #ESPN #HASBRO #Avianca #Mubadala

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Relacionados

Pular para o conteúdo