Autoridades participam da abertura da Copa América de Futebol da Special Olympics

altNa manhã desta sexta-feira (18/11), o Estádio Libertad, em Assunção, recebeu a abertura da Copa America de Futebol Special Olympics, que acontece entre 18 e 25 de novembro na capital paraguaia. 

O evento reuniu líderes da Special Olympics, além do presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol (COMMEBOL), Dr. Nicolas Leoz e do presidente da república do Paraguai, Fernando Lugo e seu vice-presidente Federico Franco.

Entre outras autoridades, também prestigiaram a solenidade os ministros de Esportes Paulo Reichart (Paraguai) e Augusto Moran (Equador), além do diretor geral da Special Olympics na América Latina, Dennis Bruggemann, o presidente da Associação Paraguaia de Futebol, Angel Juan Napout, embaixadores dos países participantes no evento, e a president da Special Olympics do Paraguai, Irma Cuevas.

Durante o evento, o presidente da Conmebol destacou o empenho dos atletas. “Temos o privilégio de tê-los conosco. A Special Olympics atua com uma solidariedade que transcende pelo seu desejo de exaltar a dignidade e a entrega de todos”, discursou Leoz, que completou: “A Copa é um sucesso porque vem com sentimentos genuínos em relação aos nossos irmãos e este evento prova que o futebol é uma ferramenta de inclusão social”.

Ex-jogadores de renome como Teofilo Cubillas (Peru), Julio Cesar Romero (Paraguai), Juan Manuel Peña e Milton Melgar (Bolívia), também participaram da solenidade.

Para o presidente da Special Olympics Brasil, Paulo Fonseca, “o evento foi memorável e estamos confiantes para participar da disputa”.

A delegação brasileira Special Olympics de Futebol tem patrocínio Procter&Gamble.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Relacionados

Pular para o conteúdo