Special Olympics firma parceria com Lions Club

 A ação prevê expandir e consolidar os polos de atuação da SOB

 

 A Special Olympics Brasil (SOB), organização que promove a inclusão social de pessoas com deficiência intelectual através do esporte, oficializou no último dia 17 a parceria com a associação Lions Club International. A união entre as duas instituições vem sido estudada há anos com a missão de expandir a ação da Special Olympics nos distritos atendidos pela Lions.

 A Lions Club International é uma das maiores organizações internacional de clubes de serviço do mundo, voltada para trabalhos humanitários. No Brasil, a associação atua em todos os estados nacionais e no Distrito Federal.

A SOB atua hoje em 7 estados – Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco – e, com a apoio do Lions Club, pretende consolidar e expandir seus polos de atuação. A meta para 2015 é tocar pelo menos um milhão de pessoas em seus eventos esportivos.  A primeira etapa do projeto prevê uma maior concentração de esforços no eixo Rio-São Paulo, onde a SOB organiza grande parte dos seus eventos atualmente.

Charles Holland, Fábio Almeida, George Millard e Barry J. Palmer firmam parceria entre Special Olympics e Lions Club
Charles Holland, Fábio Almeida, George Millard e Barry J. Palmer firmam parceria entre Special Olympics e Lions Club

 

Estiveram presentes na reunião o Presidente da Fundação Lions Club Internacional, Barry J. Palmer, o Diretor Internacional Lions Brasil, Fábio Almeida, o Presidente da Special Olympics Brasil, George Millard e o Presidente do Conselho Curador da Special Olympics Brasil, Charles Holland,  que firmaram o documento oficial da parceria. Governadores distritais do Lions Club de cidades do eixo Rio – São Paulo também marcaram presença.

 A participação dos  atletas líderes da Special Olympics Brasil valorizou a mesa de debates e deixou claro os benefícios desta parceria.

O acordo foi comemorado com uma partida de bocha entre os leões e os atletas especiais.

Bem Me Ker

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Relacionados

Pular para o conteúdo