Segunda capacitação para educadores físicos no Estado do Rio de Janeiro

altNo último final de semana, mais um grande passo foi dado rumo ao recomeço do programa da SOB no Estado do Rio de Janeiro.

No sábado (23), aproximadamente 90 educadores físicos interessados pelo esporte adaptado para pessoas com deficiência intelectual, participaram na cidade de Campos dos Goytacazes, interior do Estado do Rio, da segunda Capacitação Special Olympics no Estado nas modalidades de futebol e natação.

Durante a abertura da Capacitação, Christian Guiralt, Diretor de Desenvolvimento Esportivo da Special Olympics América Latina, disse ser muito importante o envolvimento da cidade com o programa da SOB, visto que o Rio de Janeiro sediará um grande evento super importante no calendário da SO: a Primeira Copa de Futebol Unificado – Rio 2013.

A Secretária Municipal de Família e Assistência Social, Sra. Izaura Colodete, deu as boas vindas à Special Olympics em nome da Prefeitura local. “Para mim, é dupla honra receber o programa da Special Olympics em Campos. Primeiro, como advogada e autoridade pública e por entender a importância do esporte na vida dessas pessoas tão especiais; e segundo por ser mãe de uma criança que está dentro do espectro autista.”

alt

Além das modalidades citadas anteriormente, o curso também ofereceu um treinamento para o programa Atletas Jovens: outro importante passo dado pela SOB, visto que o programa não estava ativo no país. Quinze crianças de 3 a 7 anos e vinte professores vivenciaram uma tarde divertida e de muito aprendizado.

O curso aconteceu nas instalações do IFF ( Instituto Federal Fluminense) e teve o apoio da Secretaria Municipal de Família e Assistência Social e dos programas “ProJovem Adolescente” e “Campos para Todos”.

Veja as fotos da Capacitação.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Relacionados

Pular para o conteúdo