PUC-Campinas: Faculdade de Educação Física sedia a 5ª edição dos Jogos Escolares Municipais Adaptados (JEMA)

Serão mais de 500 atletas disputando 8 modalidades esportivas
 

Acontece na próxima segunda-feira, 28 de setembro, às 9h, a abertura da quinta edição dos Jogos Escolares Municipais Adaptados (JEMA) realizados nas quadras da Faculdade de Educação Física (FAEFI) da PUC-Campinas – Campus I (Rodovia Dom Pedro I, Km 136, Parque das Universidades, Campinas/SP).

A solenidade contará com as presenças já confirmadas, do Prefeito de Campinas, Jonas Donizette e do Presidente da Olimpíadas Especiais, George Millard, além de representantes da Administração Superior da PUC-Campinas.

A confraternização terá desfile dos alunos e parceiros da Rede Municipal de Ensino de Campinas e apresentação da Pira Olímpica por um estudante que representará a Faculdade de Educação Física da PUC-Campinas.

Os Jogos Escolares Municipais Adaptados serão disputados nos dias 29 e 30 de setembro e representam, além do espírito dos jogos, uma relação direta com a paz e confraternização entre os esportistas. As competições, que são realizadas através da filosofia Special Olympics Internacional, trazem um conceito de inclusão de participação de alunos com e sem deficiência (parceiros) promovendo a inclusão para além do campo esportivo, ou seja, para a vida toda.

Estão envolvidos 506 alunos do Ensino Infantil e Fundamental (270 atletas com algum tipo de deficiência intelectual ou física), e 118 professores de 26 escolas da Rede Municipal de Ensino.

Os alunos/atletas irão competir em oito modalidades esportivas individuais e coletivas: natação, atletismo, ginástica, voleibol sentado, e futebol unificado.

A Universidade oferece o espaço, 14 professores e 350 alunos da Faculdade de Educação Física, para organizar e arbitrar todas as competições e atividades, aperfeiçoando e ampliando a formação profissional e trocas de experiências com professores das Escolas Municipais.

Os jogos escolares são uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a PUC-Campinas, por meio do Centro de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas e da Faculdade de Educação Física.

Assessoria de Imprensa da PUC-Campinas
Outras informações com Eduardo Vella
E-mail: [email protected]

Data 28/09/2015
Endereço Rodovia Dom Pedro I, Km 136, Parque das Universidades
Cidade CAMPINAS Estado SÃO PAULO País BRASIL

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Relacionados

Pular para o conteúdo