Olimpíadas Especiais faz evento em Mogi das Cruzes

No último final de semana, dias 17 e 18, Mogi das Cruzes sediou a Olimpíadas Especiais – movimento global que promove atividades esportivas para pessoas com deficiência intelectual. Os dois dias de evento foram marcados pelas competições de futsal, bocha e natação, Além disso, o sábado teve a participação dos “Atletas Saudáveis”, um movimento da Olimpíadas Especiais, com atendimentos de fisioterapeutas, oftalmologistas e uma triagem de avaliação à saúde.
De acordo com o coordenador da Olimpíadas Especiais, Luiz Felipe da Guarda, mais de 80 atletas participaram das competições, sendo 60 competidores no primeiro dia do evento, com as provas de futsal e bocha, e no segundo dia, 22 nadadores.
“Além dos atendimentos de oftalmologia, conseguimos doações de armações de óculos, graças ao Instituto Verter, Essilor e pelo Grupo Safilo”, lembra o coordenador.
Para o governador, de 2014 e 2015, do Lions Clube de Mogi das Cruzes, Paulo Rogério de Souza, o objetivo foi alcançado. “Nossa meta não era reunir um pequeno ou grande número de pessoas nos dois dias de competições, mas sim mobilizar a comunidade para a importância desse tipo de evento. É fundamental tirar essas pessoas de dentro de casa e mostrar pra elas por meio do esporte e da convivência com outras pessoas, que apesar das dificuldades, ela pode ter uma vida norma.”
Paulo Rogério ainda comentou que as Olimpíadas Especiais na cidade serviu de exemplo para que outros municípios, como é o caso de São José dos Campos, que realizará esse evento no próximo dia 14 de novembro, incluíssem o movimento global em seu calendário. “Vamos dar todas as orientações e suportes aos clubes daquele município”, completa ele.
A competição é uma parceria entre o Lions Clube de Mogi e a Special Olympics Brasil, com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e Escola Municipal de Educação Especial (Emesp).

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Relacionados

Pular para o conteúdo