I Copa de Futebol Unificado da Special Olympics, Malásia 2014

A Special Olympics, organização mundial sem fins econômicos que tem como objetivo promover o esporte para pessoas com deficiência intelectual, organizará pela primeira vez a ” I Copa de Futebol Unificado da Special Olympics “, na Malásia de 29 de outubro a 10 de novembro de 2014, como uma estratégia para ativar a juventude, envolver os educadores, e promover a aceitação, onde todos podemos ser agentes de mudança, ajudando a construir um mundo mais justo para todos. O modelo desta Copa é de esporte UNIFICADO. Isso significa dizer que uma mesma equipe é composta de atletas com deficiência intelectual e atletas sem deficiência intelectual. Sendo que o nível de habilidade de ambos é o mesmo. Assim, e diferentemente das outras competições promovidas pela Special Olympics, teremos uma Copa de nível de habilidade alto. O esporte Unificado é uma tendência mundial de grande impacto e tem uma mensagem poderosa de inclusão, pois permite novas possibilidades, experiências positivas e a convivência com a diversidade. No ano de 2013 a Special Olympics Brasil organizou diversas competições de futebol nos estados do Rio e de São Paulo e tais competições foram muito importantes para que pudéssemos identificar os componentes da seleção brasileira.

A Seleção Brasileira será composta de : 9 atletas regulares e 8 parceiros (sem deficiência) .

 

 Parceria Special Olympics Brasil e Projeto Zico 10 Social

A Escola Zico 10 atende mais de sete mil criancas e adolescentes de 7 a 17 anos e tem como objetivos: identificar e investir na formacão cidadão, promovendo atividades que valorizem o futebol como ferramenta de promoc¸a~o social. Milhares de crianças e adolescentes em risco social são atendidas pelo projeto que acontece em parceria com a Secretaria Estadual de Esporte em todas as comunidades que passaram pelo processo de pacificação. A Special Olympics Brasil firmou uma parceria com o Projeto Zico 10 Social para formarem a seleção brasileira que participará da Copa na Malásia. Nossa seleção será composta de 9 jogadores com deficiência e 8 jogadores sem deficiência provenientes do Projeto Zico 10.

 

JOGO ENTRE SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL UNIFICADO DA SPECIAL OLYMPICS x SELEÇÃO BRASILEIRA DE ARTISTAS

 

No dia 14 de junho às 15:00 h no Clube Portuguesa da Ilha do Governador vamos promover um jogo entre a nossa seleção e a Seleção Brasileira de Artistas com o objetivo de apresentar a Seleção Brasileira que disputará a Copa na Malásia em novembro. Zico e Romário, como nossos embaixadores e parceiros nesse projeto estarão presentes e darão o pontapé inicial do Jogo.

Data: 14 de junho de 2014

sábado Local: Clube Portuguesa da Ilha do Governador Participação: Seleção de Futebol Unificado Special Olympics e Seleção Brasileira de Artistas

 

 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Relacionados

Pular para o conteúdo