Caraguá recebe 1º Festival Olimpíadas Especiais Brasil

O 1º Festival Unificado Olimpíadas Especiais Brasil de Atletismo, Natação e Futsal será realizado no dia 11 de junho, das 8h30 às 15h no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), no Jardim Britânia, em Caraguatatuba.

As inscrições podem ser feitas até o dia 9 de junho pelos e-mails [email protected] ou [email protected]. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3885-2200.

O programa de Esportes Unificados combina aproximadamente um número igual de atletas e parceiros em equipes para treinamento e competição. Em Caraguá, será utilizado o Modelo Recreacional, formado por esportes inclusivos de lazer para as pessoas com e sem deficiência intelectual.

O atletismo terá provas de marcha assistida de 10m, 25m de caminhada, 50m livre, 100m livre, salto em distância, arremesso de pelota e 4x100m unificado. A natação reunirá os estilos 25m e 50m livre e costas, em ambos, além dos revezamentos unificados 4x25m e 4x50m livre.

A Olimpíadas Especiais é uma organização mundial sem fins lucrativos dedicada a melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência intelectual, por meio do treinamento e competição esportiva durante o ano inteiro.

O 1º Festival Unificado Olimpíadas Especiais Brasil de Atletismo, Natação e Futsal é organizado pela Olimpíadas Especiais Brasil, Lions Clubs International, e conta com o apoio da prefeitura de Caraguá.

 

Fonte: Portal R3

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Relacionados

Pular para o conteúdo